Como é viver e trabalhar num lugar assim?

Sempre me perguntam como é trabalhar e morar na natureza. E eu sempre respondo que trabalhar e morar no Pantanal não é fácil, pois a pessoa tem realmente que amar o lugar, pois temos aqui adversidades que muitas pessoas da cidade com toda certeza não tem e não aguentaria passar, citamos algumas delas, mosquitos, enchente, calor e humidade ao mesmo tempo, as vezes um pouco de solidão e monotonia, não temos vizinhos, aliás temos sim, mas ficam muito distante de nós, mas apesar de tudo isso, sou a favor de morar e trabalhar no PANTANAL, temos muito mais coisas boas do que coisas ruins, temos contato direto com a vida selvagem, a humildade e simplicidade do povo, a comida de fazenda, pessoas do mundo inteiro vem ao Pantanal para conhecer, fazer estudos ou reencontrar velhos amigos, rios para pescar, segurança, temos um respeito pelo ser humano, pois aqui no Pantanal Sul não importa quem é você, se você tem muito ou pouco dinheiro, não importamos com qual carro você tem ou até mesmo se tem ou não estudo. Aqui no Pantanal você volta a ser gente, ser ser humano e independente de onde venha. Pois o pantaneiro é acolhedor, bom de prosa, faz questão de receber bem, mesmo com o seu jeito simples de ser e enfrentanto todas as adversidades que o nosso Pantanal tem.

Viver e trabalhar no PANTANAL SUL é uma dádiva!

3 comentários:

Unknown disse...

Acabo de voltar de minha primeira viagem ao Pantanal e espero que seja uma de muitas outras futuras viagens. Taí uma pergunta que me fiz várias vezes "Como é viver e trabalhar num lugar assim?" Quer saber, gostaria muito de largar as coisas aqui e experimentar. Afinal, só se pode amar de verdade aquilo que se conhece bem. Então, por enquanto o Pantanal é paixão. Se puder virar amor, será uma dádiva!
Parabéns pelo blog!

Causos da Roça disse...

Cristiano,
De fato o Pantanal é único. É impossível não se apaixonar por ele. Obrigado pelo comentário e como dizem por aqui, estamos de porteiras abertas!

Saudações Pantaneiras!

Unknown disse...

Quero ir morar , as grandes cidades são horriveis

Reserve aqui!

De onde vem os internautas