O TREM

Enfim chegou o grande dia, a volta do trem do pantanal!

Depois daquela recepção que os sul-mato-grossenses deram para o Lula e seus convidados, o trem fez sua primeira viagem completa no dia 09/05, foi de Campo Grande para Miranda. Tive o prazer de ir nesta viagem histórica e de quebra levei meu irmão. Estavam o trade turístico além de jornalistas daqui do MS e várias partes do Brasil.

O trem saiu da estação de indubrasil as 07:45 era uma facerice só dos passageiros. A velocidade média era entorno de 27km/h, mas e daí? O trem estava novamente no trilho e isso sim era importante para nós. Tenho que tirar o chapéu para os vagões e pela audácia da empresa Serra Verde em acreditar no nosso estado e investir no trem.

No trem havia guias e equipe de apoio para cada vagão, estavam servindo refrigerante e um pequeno lanche. Todos os vagões são com ar condicionados e existem tres classes, cabine e vagão executivo e vagão turístico. O vagão bar é show de bola!

Nessa primeira viagem o trem comportava entorno de 250 pessoas, mas a capacidade máxima será de 400. A paisagem foi sendo modificada a partir da Serra de Maracajú. Fantástico passar de trem no pé da serra.

Quando o trem chegou em Aquidauana, tinha bastante gente esperando a chegada, fomos almoçar numa chácara perto da cidade, teve até ônibus que nos levou e nos trouxe, o almoço estava muito bom, muito bem organizado.

Depois de ficar mais ou menos duas horas e meia para almoço saímos com destino a Miranda... Ahhh Miranda era o destino final. De fato de Aquidauana para Miranda a paisagem já começa a ter influência da região pantaneira, com campos abertos e capões de matas.

Mas a surpresa estava por vim.

Quando o trem começou a chegar em Miranda, a população estava nos esperando de braços abertos!

Tinha muita, mas muita gente esperando o trem do pantanal, a estação estava lotada que mal dava pra gente se mover. Teve a solenidade, as falas das autoridades, depois fomos para a Av. Afonso Pena, que por sinal estava fechada para chegada do trem, foi uma ótima idéia. A população de Miranda estava em peso. Logo após fomos no jantar na Cacimba de Pedra.

Falando um pouco dos passageiros estavam presentes os jornalistas que representavam os jornais, Gazenta Marcantil, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Jornal de Turismo, Revista Viaje Mais, Gazeta do Povo, Revista Panorama Rural, BrasilTuris. Além do Prefeito da nossa cidade junto com a Primeira Dama, o Secretário de Truismo e seus acessores e nós do trade.

Vou indo que o trem já chegou!


Visite nosso blog!
www.pantanalsul.blogspot.com
E-mail: causos@gmail.com

Nenhum comentário:

Reserve aqui!

De onde vem os internautas