Observar aves, um hobby que está crescendo no Brasil, parte 03

Continuando o assunto de observação de aves...

Nessa terceira e última parte vou citar e dar os caminhos das pedras para quem quer iniciar nesta saudável e ecológicamente correta iniciativa em observar as aves.

Como o título se refere, de fato aqui no BRasil está em franco desenvolvimento essa atividade, seja por preservação, estudo, hobby ou mesmo turismo. O negócio é tão grande que nos Estados Unidos tem uma estimativa que só lá existem mais de 70 milhões de observadores de aves, é um mercado fabuloso a explorar aqui em nosso país tupiniquim. Somos o terceiro maior do mundo em termos de quantidade diferente nos tipos de aves.

Aqui no BRasil já se realiza uma feira voltada para esse mercado, chama-se Avistar (http://www.avistarbrasil.com.br/) e está na sua quarta edição, sempre realizada na cidade de São Paulo. Podemos notar também que de uns anos pra cá novos livros voltado para esse segmento surgiram, não só descrevendo aves em geral como as aves brasileiras, mas também em área específica, como aves do cerrrado, da amazônica, aves da cidade de São Paulo e tantos outros.

Vou mostrar endereços de alguns livros que falei, ops, escrevi.
Aí vão eles....

Aves do Cerrado

Birds of South America: Rheas to Woodpeckers

Birds of Southern South America and Antarctica

Aves Chapada dos Veadeiros


Binóculos/Scope
Caso seu interesse seja encontar boas marcas de binóculos ou simplesmente cotar preço sugiro as seguintes lojas, Binoculars e a BeePhoto

Pousadas
Aqui na região do Pantanal Sul, já existem fazendas/pousadas que já atuam nessa prática de observar aves, são elas:

Fazenda San Francisco
Caiman
Refúgio da Ilha
23 de Março
Cacimba de Pedra
Santa Cruz
Santa Inês
Fazenda Baía Grande

Operadoras de Turismo que trabalham com o birdwatching
Todas essas que citarei estão localizadas no Pantanal Sul, mas precisamente no PANTANAL DO MIRANDA.

Agência Ar
Operadora Águas do Pantanal
Pioneiro Turismo
Explore Pantanal

Pessoal, espero que seja útil essa pequena explicação que tentei passar para vocês sobre a observação de aves. Lembre-se que o Pantanal é um dos melhores lugares no Brasil para observar aves em seu habitat natural. Caso queira mais informações, não se acanhe, me escreva causos@gmail.com

Aqui a MÃE NATUREZA REINA ABSOLUTA!


Fuuiiiiiiiii.

Nenhum comentário:

Reserve aqui!

De onde vem os internautas