É simplesmente um click. Não é a toa que que as imagens são fantasticas, parecendo até montagem de photoshop. As cores, contrastes, luzes, sombras e movimentos, assim podemos denominar as imagens do fotógrafo e guia de observador de aves Paulo Albuquerque Filho da cidade de Miranda, aqui no Pantanal Sul. Formado em turismo e se dedicando cada vez mais na arte de fotografar natureza, Paulinho como é conhecido, tem imagens de dar inveja a grandes fotografos. Além de conseguir fotografar a rainha da mata, diga-se de passagem onça pintada, também já fotografou duas espécies de aves muito difíceis e raras de serem avistadas. Suas fotos de natureza com certeza ainda vão render muito, principalmente no que diz respeito ao Pantanal Sul. Entre as espécies de aves fotografadas já clicou a águia chilena, ave de rapina migratória que é vista por essas bandas em uma determinada época do ano. Recentemente tirou foto aérea do Rio Miranda, das baías da região e do Rio Salobrinha. O olhar de Paulinho consegue transformar o simples em valioso, o feio em belo e a vida cotidiana da natureza em algo explêndido.
Terapia de natureza fortes doses de emoções capitadas pela sensibilidade de um artista.
Terapia de natureza fortes doses de emoções capitadas pela sensibilidade de um artista.
Tá vendo.... o Pantanal não tem só bicho, o Pantanal em termos de cultura é uma nação!
3 comentários:
Vejam só, muito me alegra ter esse reconhecimento ainda que dentro do Pantanal Sul. É muito bom saber que encantamos as pessoas através de uma arte muitas vezes banalizada como a fotografia, sim, banalizada, pois não basta ter uma máquina na mão, nem tão pouco saber operá-la como muitos pensam. Se não tiver o olhar, a sensibilidade, a paciência, a persistência, o romantismo e acima de tudo paixão, de nada adianta. E isso tudo como pantaneiro que sou, tenho buscado com garra, perseverança e principalmente esperança, não de ser reconhecido, muito menos famoso, mas de poder levar para as pessoas um pouquinho da beleza simples mas ao mesmo tempo tão exuberante que é o Pantanal e isso faço por que amo este lugar. Ah já ia me esquecendo, só para esclarecer não sou o Coró-coró, seria muito piegas da minha parte escrever algo sobre mim mesmo, quem me conheçe sabe que não sou assim. Agora se cuida em caro amigo Coró-coro, tem gente louca pra saber quem és tú e de nada adiantou eu dizer: É um Ibis verde como diria minha amiga Lela hehehehe!!!
Photographer,
O Paulinho, sabemos da importância do seu trabalho aqui no Pantanal Sul. És pantaneiro de sangue e coração.
O nosso trabalho é divulgar a nossa região para o mundo, vc com sua lente e eu...bem...com o blog...heheheee... O importante é divulgar as coisas boas do Pantanal Sul.
Sucesso nos clicks!
Postar um comentário