Como melhorar o turismo no Pantanal?


O Pantanal por se tratar de uma região inóspita e com ecossistema frágil, acredito que jamais será ou terá turismo em massa. Digo isso porque as pousadas que lá se encontram geralmente são fazendas de criação de gado que abriram para receber turistas, sendo assim sua capacidade de hospedagem é baixa. Esse talvez seja um dos problemas para divulgação do Pantanal. Vejamos, se existem poucos leitos, qual será a campanhia aerea que terá mais voos para nosso estado e porque?
Outra coisa, será que o trade está divulgando certo seu destino? A participação em feiras é importante mas só isso basta? E o público direto, porque não pegar essa fatia? O MS tem um potencial turístico enorme e todo mundo sabe disso, então porque o Turismo no Pantanal está ainda devagar?
Tá certo que a alta do dolar, a dengue e a febre amarela atrapalhou, mas você viu algum pousadeiro fazendo algo para mudar? O que eu vi foram só reclamações. Gente, o que precisa é anúncio, seja pela internet, jornal local, nacional, guias de turismo e revista especializada, mostrar para o Brasil que o nosso Pantanal Sul é fantástico, temos estrutura e principalmente não temos turismo de massa, porque muitos turistas querem é isso, fugir do turismo de muita gente. Vamos fazer uma corrente onde cada um faz sua parte e não apenas ficar de braços cruzados esperando que o governo faça alguma coisa pelo turismo do MS, principalmente pelo Pantanal-MS.
Temos um produto maravilhoso e quem já foi numas das pousadas pantaneiras sabe do que eu estou falando, por isso mais do que nunca precisamos nos mostrar para o mundo que estamos lá e temos um produto de ótima qualidade que não perdemos nada para outro destino e uma das saídas para aumentar o número de hóspedes é a divulgação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alexandre

Este é um assunto extremamente importante que o governo e os pousadeiros deveriam se atentar.

Acredito que o programa Globo Reporter vai ser muito bom e positivo para o turismo no Pantanal e consequentemente para a onça-pintada, vitima de caçadores e pessoas desinformadas.

Uma das poucas formas de conservacao da natureza no mundo é a valorizacao, do bicho vivo, a exemplo da onça-pintada. Quando as pessoas começam a pagar para ver o bicho vivo, esse valor acaba se tornando uma atividade economica rentável para o fazendeiro fazendo com que ele preserve a mata nativa e tambem a fauna que nela vive.

Vamos divulgar nosso Pantanal.

Que o dia do Trabalhador seja repleto de descanço!

Abraços

Carol

Anônimo disse...

Oi, Obrigado pelo texto sobre o turismo no pantanal e meu amigo também, é por causa que nos estarvamos desinformados do que era isso quando lemos isso ficamos positivo que estavamos bem aprendizandos!!!

Tchau, uma boa tarde e que Deus lhe abençoe!

Este assunto foi ótimo pra quem queria aprender um pouquinho do sabor!

Anônimo disse...

Obrigado foi d+!!!

Reserve aqui!

De onde vem os internautas