Fui na Abav!



É, fui parar na tar da Abav! Que susto!!
Andei mais que lobinho no mato!

Vô contá tudim...timtim-por-timtim.
Parti da cidade morena, peguei o avião retrô da web jet, quando pisei no bichão voltei no tempo. Me lembrei quando ía com meus pais pro Rio de Janeiro, a companhia era outra, a Vasp. Apesar do bichão ser antigo, um pouco barulhento era confortável, poltonas em couro mais larga que as atuais das outras companhias, inclusive as próprias aero-moças eram mais velhas, tavlez para fazer parte do conjunto do jeitoso avião. Mas o que me assustou foi o casal que estava na minha frente.....eitâ, coisa estranha, nem de onde vim tem bicho assim.

Saí de CGR, fomos pra Curitiba e de lá pro Rio!!! Em fim chegamos!!! A viagem foi tranquila! Pisei no solo carioca as 23:00h do dia 22/10. Até chegar no meu moquifo foi uma meia hora de taxi...Cheguei e outro susto!! O hotel era mais antigo que o avião! Mas como ja tinha pago fiquei.
Entrei no quarto, percebi que por dentro era novinho, apesar de ser tudim pequeno...mas era limpinho. Tá certo que a cama era estreitinha, quase caí...mas pantaneiro que é pantaneiro não se apura com pequenos detalhes, num é mesmo?

No outro dia falei cum meus amigos que já estavam na feira, combinamos o lugar de se encontrá lá perto do hotel.... fui. Saímos com o ônibus do pessoal daqui do MS e fomos pra a tar da ABAV, umas duas horas de passeio pela cidade maravilhosa até chegar no local. Passamos em Ipanema, Leblon, tudo bem pertinho do mar....vi as asas abertas pulando dum morro....eu heinn! Passamos no pé da rocinha (parece cachopa de marimbundo), até chegarmos na feira.

Que trenzão gigante, igual as baías daqui, era onde ficava a feira. Quando cheguei lá tinha um tar de pavilhão.....num sabia o que era direito isso, pra mim era ulgum dotô ou alguém de respeito. Mas não, era apenas o lugar onde estava o nosso palco, palco que aliás foi destaque nessa feira.

Todo esse Brasilzão ficou sabendo do lançamento da volta do TREM do PANTANAL. Mas depois falamos nisso. Mas a feira, como tinha boniteza!! Num só dia fui do Rio Grande do Sul até a Floresta Amazônica, passando pelo PANTANAL, Bahia e Natal.

Tinha gente até falando enrolado...sei láá! Vi até uma cabine de avião sem avião! Pra mim tudo isquisito! Cheguei de tomá até tereré e um café que me falaram que era da Colombia....tinha de tudo. Até um cidadão com uma cobra na mão.

Mas a grande atração foi o nosso palco, pois lá havia diversos artistas...uns grandes mais afamados e outros menos......mas o valor de suas obras são inestimados. Ali pude perceber que o NOSSO PANTANAL SUL É MESMO GIGANTE!! Não tinha pra ninguém. Deixamos todos (modestamente falando) todos os outros destinos no chinelo. Pude conhecer pessoas, no qual todos nós cantamos sua letra... "enquanto esse velho trem atravessa o Pantanal só meu coração está batendo desigual..." ouvia a tal da Mercedita....e muitos outros sucessos.......e o pintor? Que pintou a arara azul junto com o vermelho do trem....além de muitos outros apaixonados pelo nosso Pantanal também estavam lá. Apesar de estar distante do meu mundo, pude notar, de alguma forma ele também estava lá.

Foi, foi BOA a tar de ABAV!


Cês não taum acreditando, é porque ocês num tavam lá! Piiuuuíííi...

Ventou aí?

Foto: Eduardo Justiniano
Essa noite aqui foi demais!
Ventou muito forte, tanto é que no bosque perto da sede da fazenda 08 árvores cairam e aquelas que vento não conseguiu derrubar quebrou suas copas.
Mas em compensação choveu aproximadamente 50mm. Opâ! Coisa boa.
Para esse clima seco uma chuvinha vai muito bem.
Aqui a natureza tem seus ciclos e a água sempre é bem vinda, seja na seca ou na cheia.
E deixa que cai!

Reserve aqui!

De onde vem os internautas